Na sessão desta quarta-feira, novamente foi rejeitado um projeto de lei de autoria do Vereador Washington. O Projeto de Lei nº 52/2014, o qual previa a divulgação do valor gasto em materiais oficiais impressos pela Administração Municipal, foi rejeitado com o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação, a qual foi alegado ser inconstitucional, e da Comissão de Economia e Finanças, alegando gerar despesas à Administração.
O objetivo principal deste Projeto era dar efetiva transparência quanto ao valor dispensado para a divulgação de material impresso pela Administração, zelando desta forma, pelo correto gasto e boa gestão do dinheiro público, além do direito de acesso à informação de todo cidadão, que pagador dos impostos, é o verdadeiro financiador destas atividades.
Como mencionou o Vereador: ‘’Inconstitucional deveria ser a liberação de valores vultuosos com propaganda, enquanto falta dinheiro para xerox nas escolas, valorização de servidores, entre outros serviços fundamentais. E dizer que mencionar o valor na edição, simplesmente colocando a frente da tiragem o valor gasto com o serviço, gera custos para a administração é a maior desculpa esfarrapada que encontraram para não aprovar o projeto!’’