Com o período de quarentena, o Projeto Pontos Mis ganhou uma nova forma de chegar até o cidadão. Desde março de 2019 em funcionamento na Biblioteca Municipal Chico Leme, agora a iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itatiba contará com atividades à distância.

Desde sexta-feira, 20 de março, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, traz novidades de conteúdo digital em todas as suas plataformas, por meio da campanha MIS em Casa. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março.

“Num momento em que as medidas de prevenção e proteção se fazem indispensáveis, também é preocupação da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itatiba contribuir com meios e possibilidades de entretenimento, conhecimento e cultura. Aguardamos ansiosos para que brevemente, uma vez que nosso município foi selecionado novamente para viabilização do projeto, todas as atividades sejam retomadas normalmente”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.

Assim, o MIS continua com sua programação de cinema, música, fotografia e muito mais – desta vez, online. Além de novidades (vídeos e conteúdos inéditos, interação com o público, cursos online e estreia do Blog MIS), o público também poderá ver – ou rever – as exposições exclusivas dentro da plataforma Google Arts & Culture. O MIS em Casa acontece no site (www.mis-sp.org.br) e em todas as redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Youtube, Spotify e Twitter). Os usuários podem participar ativamente da ação usando a hashtag #misemcasa.

Youtube

O canal do MIS no Youtube, que já conta com uma extensa lista de vídeos exclusivos sobre bastidores e coberturas de seus eventos, ganhará novidades: além de vídeos inéditos sobre conteúdos já gravados, o Museu planeja lançar cursos e bate-papos exclusivamente online nas próximas semanas. O endereço do canal do MIS no Youtube é: www.youtube.com/missaopaulo.