Pelo terceiro ano seguido, Itatiba receberá o Circuito Sesc de Artes, iniciativa que percorre o Estado de São Paulo e alcançará este ano 121 municípios, levando artistas e grupos de diversas linguagens artísticas, como literatura, cinema, teatro, música, dança, circo, artes visuais e tecnologias, e artes. O evento, que oferece atrativos para todas as idades, está marcado para o próximo dia 31, domingo, 16h às 22h, no Parque da Juventude.

O Sesc SP, em parceria com a Prefeitura de Itatiba, promove essa ação que busca intervir positivamente no dia a dia da população de municípios que não possuem unidades da instituição, democratizando o acesso à cultura e oferecendo atrações variadas. O lançamento oficial da edição deste ano do Circuito SESC aconteceu na terça-feira (12), no Sesc Pompeia, na Capital. Alex Cardoso, Cleverton Gomes e Caroline Biccarelli estiveram presentes ao evento representando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Danilo Santos de Miranda, Diretor do Departamento Regional do Sesc São Paulo, durante solenidade de lançamento do Circuito Sesc de Artes.      

Para Washington Bortolossi, secretário de Cultura e Turismo, é extremamente importante a mobilização do poder público em fomentar ações culturais. “Assim possibilitamos aos munícipes o acesso às oficinas, atividades e apresentações variadas. Além do entretenimento, acaba por despertar a convivência, a socialização e o enriquecimento de sua veia artística e cultural. Um evento deste porte merece todo nosso apoio e a participação da população. Convidamos a todos para prestigiar”, comentou o Secretário.

A programação completa da edição do Circuito Sesc 2019 está disponível no link: https://circuito.sescsp.org.br/programacoes/2019/itatiba/

Programação do Circuito Sesc em Itatiba:

 

LUEDJI LUNA (BA)

A cantora e compositora baiana traz ao Circuito Sesc de Artes 2019 o show “Mundo”, no qual apresenta uma outra face de seu trabalho, mais voltada à música eletrônica e ao rap. São remixes e reinterpretações das músicas do álbum “Um Corpo no Mundo”, que colocou Luedji em evidência no cenário musical. O show conta com participação do DJ Vitonez, MC Zudzilla e as MCs Stéfanie e Dory.

DJ VITONEZ (SP)

Fascinado pela black music desde a infância, o DJ explora ritmos e melodias que passam pelo rap, soul, funk, groove, acid-jazz e R&B. Além de DJ e produtor, ele também é colecionador de discos e teve uma loja no centro de São Paulo, que recebia discotecagens e apresentações de importantes nomes da cena rap paulistana.

O CIRCO FUBANGUINHO – TRUPE DA LONA PRETA (SP)

Espetáculo inspirado em farsas, charangas e bufonarias, em que dois palhaços são demitidos e expulsos do picadeiro, mas tentam retornar ao circo a qualquer custo. A companhia, nascida em 2005, pesquisa linguagens e técnicas de palhaçaria e do teatro com intuito de atualizar elementos tradicionais e extrair o essencial do riso.

DINY ILUSIONISTA (SP)

Uma das únicas ilusionistas mulheres no Brasil, Diny realiza efeitos de pequeno e grande porte, utilizando multimídia e tecnologia. Além de explorar as diferentes modalidades de mágica, ela é conhecida por seu número inexplicável de “quick change”, como são conhecidas as trocas rápidas de figurino bem em frente ao público.

HENRIQUES – CIA. VAGALUM TUM TUM (SP)

O príncipe Henrique é um rebelde que vive uma vida de arruaça com os amigos Falstaff e Pistola. Nem seu velho pai, o rei Henrique IV, nem o povo o consideram a altura de ser o futuro governante – mas as coisas vão ter de mudar quando ele se tornar o rei Henrique V. Fundada em 2001, a companhia pesquisa técnicas de teatro e palhaço para contar, principalmente, histórias de William Shakespeare para crianças e jovens.

OFICINA DE MÁSCARAS LOW POLY – TICO VOLPATO (SP)

Os participantes da oficina vão aprender a confeccionar uma máscara de papel em estilo poligonal, em três dimensões, com a técnica Low Poly. O público terá alguns animais diferentes para escolher no momento de criar sua máscara. A atividade, que não exige conhecimentos especiais, pode ter participação de pessoas de todas as idades, que vão entender os conceitos de alta e baixa tecnologia.

DESENHANDO A CIDADE – EDUARDO BAJZEK (SP)

O grupo vai orientar o público sobre a prática dos “sketchers”, desenhistas urbanos que se reúnem para registrar, em traços, cores e tintas, as cenas e o cotidiano da cidade. É uma atividade cultural e social que tem ganhado destaque entre artistas amadores e profissionais. O público vai sair à praça com papel, lápis, canetas ou tintas para observar, desenhar e, depois, exibir suas criações.

UNIVERSO HQ – MEDIAÇÃO DE LEITURA COM COMPANHIA ENTRECONTOS – TG3 DESIGN E CONTEÚDO (SP) / COMPANHIA ENTRECONTOS (SP)
A atividade é criada a partir de um carrinho de carga, do qual saem livros, bancos, espreguiçadeiras, tapetes e a sinalização do espaço. A praça ganha um ambiente confortável e todo destinado às histórias em quadrinhos. A mediação de leitura será realizada pela Companhia EntreContos.