Os preparativos para a 16ª Festa do Caqui e Cia estão a todo vapor. A Festa acontecerá nos dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de abril, no Parque da Juventude e tem como objetivo valorizar o agroturismo e a produção local. A abertura acontece no dia 05 de abril, a partir das 19 horas.

A Festa do Caqui recebeu, no ano de 2018, mai s de 50 mil pessoas, entre turistas e público itatibense e, para o ano de 2019, a expectativa é manter a presença maciça do público. Para isso, diversas atrações são organizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O trabalho é intensivo, sempre focado em promover uma festa que promove entretenimento, lazer, segurança, projeção dos produtores e solidariedade.

O público presente poderá prestigiar a apresentação de diversos artistas, bem como com pavilhão específico para exposição de frutas premiadas e vendas de licores, sucos, compotas, geleias, dentre outros produtos, com destaque para o caqui e outras frutas produzidas em Itatiba. O público poderá ainda realizar o passeio turístico, visando conhecer pontos turísticos da cidade e também uma propriedade rural de Itatiba. Além disso, haverá aulas de culinária, leilão de caqui, showroom, espaço criança e trenzinho turístico, que leva os interessados a passear pelo Parque da Juventude e proximidades.

A Praça de Alimentação será das entidades assistenciais da cidade, oferecendo um cardápio bastante diversificado, agradando todos os gostos. Como todos os anos, o cunho social que permeia o ramo tem se intensificado e gera grande mobilização.

A programação completa das atrações musicais será divulgada nos próximos dias.

“Mais um ano, estamos preparando com muita dedicação a festa do caqui, mantendo nosso planejamento em valorizar os produtores rurais, os artistas locais e prestigiar nossas entidades assistenciais. Convidamos toda a população para esses seis dias de festa, com entrada gratuita, onde poderá conhecer de perto as produções rurais no nosso município e junto com a família itatibense aproveitar mais essa opção de lazer em nossa cidade”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.