O Carnaval é considerado uma das maiores manifestações culturais do Brasil. A prefeitura de Itatiba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, tem buscado, cada vez mais, incentivar e mobilizar os grupos com o objetivo de promover dias de intensa alegria, garantindo a integridade das tradições carnavalescas itatibenses, além de estimular a atividade turística e movimentar a economia e toda rede envolvida com o turismo.
Washington Bortolossi, secretário de Cultura, se reúne com representantes de blocos carnavalescos
Diante da proximidade dos festejos, foi realizada na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, no último dia 18 de janeiro, uma reunião entre o Secretário de Cultura, Washington Bortolossi, servidores da Secretaria Municipal, representantes do coletivo “Nosso Bloco na Rua” e demais blocos a fim de alinhar questões inerentes a estrutura e apoio disponibilizados pela prefeitura nos dias de festa, pontos de concentração e dispersão, trajetos, horários e demais assuntos que objetivam a segurança dos foliões e a preservação do patrimônio público a fim de garantir um Carnaval com bastante diversão e tranquilidade para todos os munícipes e visitantes que a cidade tem recebido cada vez mais em maior número.
Além da presença contagiante e extrovertida dos blocos, demais atividades estão sendo pensadas e estão ganhando forma com o objetivo de propiciar uma maior integração e socialização entre os foliões. A cada ano é notória a presença maciça da família, o que tem feito a festa despertar ainda mais o interesse de turistas, que buscam no interior tranquilidade mas, nem por isso, um Carnaval menos animado. “Nossos esforços estão concentrados em oferecer a todos uma programação variada, que explora vários pontos de nossa cidade, para que todos se sintam bem a vontade e possam curtir com muita diversão e segurança os festejos. Toda a estrutura que envolve o Carnaval e que integrará a programação oficial, em breve divulgada, visa propagar a folia, atrair e acolher o maior número de pessoas possível”, ressalta o secretário Washington Bortolossi.