Boa tarde, pessoal!
Após muito trabalho desde a quinta-feira passada em que o problema com as enchentes no Município se agravou, o gabinete do Vereador Washington vem agora prestar contas sobre todas as ações que se seguiram por esses dias!
Desde a madrugada de quinta-feira o Vereador esteve ajudando no resgate e auxilio das pessoas que estavam nos locais atingidos pelas chuvas e enchentes, coletando doações e fazendo a distribuição, tudo isso com o auxílio de muitos amigos. Além disso, os trabalhos legislativos continuaram buscando o melhor para nossa Cidade nessa situação tão triste e preocupante.

1930800_455494854648982_1394971002549166362_n

Na manhã da sexta-feira (11/03) antes de organizar os mais próximos para receberem doações e levar até o ginásio do Lar Itatibense da Criança, o Vereador esteve na Câmara Municipal e protocolou dois projetos de leis que considerou urgentes: ISENÇÃO DE IPTU e outras taxas incidentes nos imóveis atingidos por enchentes e alagamentos no Município – Projeto de Lei nº 15/2016 – e a obrigatoriedade de avaliação periódica das PONTES da Cidade – Projeto de lei nº 14/2016.
Ainda quanto a possibilidade de isenção do IPTU para aqueles atingidos pelas enchentes e inundações, foi feito um requerimento para o Prefeito do Município de Itatiba (Requerimento nº 133/2016), questionando se o mesmo não teria a possibilidade de adotar tal medida de ofício e de forma imediata.

Na segunda-feira (14/03), dando continuidade aos trabalhos na Câmara Municipal, foi protocolado um requerimento solicitando informações quanto as EVENTUAIS AUTUAÇÕES POR AUSENCIA DE TIQUETE DA ZONA AZUL nos veículos dos voluntários que tanto ajudaram durante a sexta e o sábado, transportando pessoas, doações e mantimentos, e que ficaram sabendo que alguns carros estavam sendo multados por estarem com o tíquete. O Vereador solicitou informações sobre a veracidade desse fato, bem como providencias para que essas multas sejam canceladas (requerimento 142/2016). Além disso, foi protocolado na CAIXA ECONOMICA FEDERAL um ofício, e um novo requerimento para a Prefeitura, agora solicitando que ambos os órgãos se harmonizem para que seja possibilitado o saque do FGTS aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas. Isso somente estará possibilitado em razão da declaração da SITUAÇÃO DE EMERGENCIA do Município, e após a Prefeitura mandar alguns documentos para a CEF comprovando a situação (requerimento 141/2016).

Hoje (15/03) foram protocolados pedidos de limpeza de bueiros e bocas de lobo de toda a Cidade, a começar pelas áreas mais críticas, além do desassoreamento do Ribeirão Jacaré (indicações 636 e 637/2016).

Todas essas foram as medidas tomadas depois do ocorrido, mas desde antes disso já vínhamos cobrando a avaliação das pontes da Cidade, limpeza das vias, desassoreamento de todos os rios do Município, limpeza de bueiros e bocas de lobo em diversos bairros, dentre tantos outros pedidos que infelizmente foram ignorados, e que poderiam ter evitado ao menos parte de todo esse desastre.