No último dia 24/08 recebemos diversas respostas de requerimentos encaminhados à Prefeitura Municipal de Itatiba, dentre elas a do requerimento nº 96/2015, que solicitava informações quanto a falta de medicamentos para distribuição nas unidades de saúde do Município. Embora datado de 04 DE MARÇO DE 2015, a resposta somente foi encaminhada a Câmara Municipal de Itatiba e ao Gabinete do Vereador interessado nesta data, o que infelizmente prejudica o propósito da solicitação, que era o de ter uma resposta o mais rápido possível para dar um retorno à população.

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Elaborar requerimentos solicitando informações e documentos ao Prefeito Municipal – e receber as devidas respostas – é um direito de todos os Vereadores, previsto na Lei Orgânica do Município de Itatiba e no Regimento Interno desta Casa de Leis. Um meio direto e formal de fiscalização do Poder Público e obtenção de importantes informações à população. Infelizmente, quando essas respostas chegam com tamanho atraso, nosso trabalho é dificultado e muitas vezes a propositura perde seu objetivo. É importante, no entanto, dar publicidade a tais informações, especialmente àqueles que vieram questionar sobre a falta de medicamentos naqueles meses