Dois requerimentos do Vereador Washington, de grande relevância na área da saúde, foram aprovados na sessão desta quarta-feira:
– Requerimento nº 857/2014, o qual reitera solicitação de informações ao Senhor Prefeito Municipal, junto a Secretaria de Saúde, sobre o prazo para abertura de ala destinada a atender pacientes que necessitam de Hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Itatiba.
Muito preocupado com essa questão, o Vereador desde 2013, por meio de diversos requerimentos, cobrou e solicitou informações sobre a existência de eventuais pendências que impediam a abertura e funcionamento da ala destinada aos pacientes que necessitam de hemodiálise na Santa Casa local.
Ocorre que, no dia 24/10/2014 foi concedida a Licença de Funcionamento, ou seja, a ala destinada aos pacientes de hemodiálise no Município poderia já ser aberta. Entretanto, até a presente data não houve notícia concreta da abertura de referida ala, ou sequer nova previsão para isto, e o assunto do tratamento de hemodiálise continua sendo uma incógnita e uma incerteza no futuro do Município e quem sempre acaba sofrendo com esta situação são os pacientes que dependem deste tratamento.

10846402_307226086142527_2109411155872588918_n
– Requerimento nº 856/2014, solicitando informações ao Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria de Saúde, quanto a falta de materiais de trabalho nas unidades de saúde do município.
Mais uma vez, informações noticiando a falta de materiais de trabalho em diversas unidades de saúde do Município, chegaram até o vereador, que embora reconheça alguns avanços na saúde do nosso município, nunca deixou de cobrar melhorias, em especial a carência de insumos e outros medicamentos nos locais de atendimento, o que acarreta em um prejuízo direto, não somente aos profissionais que atuam nessas unidades, mas à própria população, que se vê impedida de receber um atendimento completo e satisfatório, além de não poder realizar exames de caráter primordial.