Nesta quarta feira, dia 06/07, o gabinete do Vereador Washington Bortolossi, representado por seus assessores, esteve no Instituto Passo a Passo, para a primeira comemoração ao Dia Municipal da Equoterapia.
Nossa Cidade tem o privilégio de poder contar com a Equoterapia, um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento 10557389_259596897572113_8572336663140990842_nbiopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. Esse trabalho hoje é oferecido pelo Instituto Passo a Passo, uma associação privada sem fins lucrativos que atua através de uma parceria com o setor público e privado para promover atendimentos gratuitos a população.

Sabendo da importância desse trabalho realizado, este Vereador apresentou um Projeto de Lei para instituição do Dia Municipal da Equoterapia, o qual foi aprovado pela Câmara Municipal e hoje, graças a Lei nº 4642/2014, é comemorado todo 09 de Agosto.
Embora seja apenas o primeiro passo, é de grande importância para a divulgação desse método e crescente conscientização da imprescindibilidade desses profissionais para parte da população.
Algumas palavras traduzem a realidade desse Instituto: respeito, dedicação, atenção e carinho. Todos os funcionários e voluntários que atuam no local são merecedores de respeito e admiração, tendo a certeza de que juntos fazem a diferença para muitos que precisam. Os agradecimentos hoje voltados ao Vereador Washington e a sua equipe, são também dedicados a todos vocês, que nos orgulham com o brilhante trabalho desempenhado, e nos inspiram a continuar buscando uma maior qualidade de vida a todos os cidadãos de Itatiba, e em especial àqueles que mais precisam de proteção e cuidado.