Foi aprovado ainda na sessão de quarta, outro projeto de Lei 144/2013, de autoria do Vereador Washington Bortolossi, que ‘’Institui o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde’’.

IMG_9697O Agente Comunitário de Saúde é um profissional responsável por promover o vínculo e aproximar a comunidade e o serviço local de saúde. Seu trabalho é considerado uma extensão dos serviços de saúde dentro das comunidades, atuando na promoção da saúde, nas orientações de ações de prevenção, acompanhando e vivenciando o dia a dia das pessoas.

Esses agentes têm um papel importantíssimo e essencial em nosso Município, mas infelizmente não são devidamente valorizados. Passam o dia nas ruas, debaixo de sol, chuva, vão nas casas de pessoas enfermas, pessoas carentes. Fazendo muitas vezes um trabalho que vai além de suas funções.

Embora se trate de um simples projeto de criação de uma data para valorizar os agentes, vale frisar a importância de serem valorizados SEMPRE e com este dia determinado, esperamos sensibilizar a administração a desenvolver ações de apoio, incentivo e valorização destes servidores, mas em especial, proporcional aos mesmos melhores condições de trabalho e colocar para a população a importância do trabalho destes agentes.