Ações da Semana do Meio Ambiente – 2021

0
35

Hoje encerramos a Semana do Meio Ambiente de 2021.

Essa semana tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas de poder, autoridades, e população em geral, para os problemas ambientais enfrentados por nossa sociedade e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Quem acompanha o trabalho do Vereador Washington sabe que ele procura sempre pautar sua vida pessoal e mandato para implementar ações em nossa cidade que promovam a proteção e recuperação do meio ambiente.

  • Para celebrar o início dessa semana tão importante e significativa, Washington plantou pessoalmente em uma área de sua propriedade 09 mudas de árvores frutíferas. Essas mudas serão cuidadas e acompanhadas por ele nos próximos anos, e a ideia principal é incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo!

Quantas áreas ociosas temos em nossa cidade? Quantas pessoas tem em suas casas ou terrenos locais amplos e adequados para fazerem uma horta ou uma plantação maior? Temos que saber aproveitar essas oportunidades. Cada área arborizada é uma a menos poluída, e além de contribuir com o meio ambiente aumentamos a nossa própria qualidade de vida”, ressaltou Washington.

  • Na segunda-feira o Vereador participou do peixamento mais de 6.000 alevinos e do plantio de 05 árvores nativas (pau brasil) no Parque Luis Latorre – Parque da Juventude. Uma ação realizada em parceria com voluntários da JAPPA – Jacaré Ribeirão Vivo, Prefeitura Municipal de Itatiba e empresa Global Food.

  • Foi protocolado na Câmara Municipal de Itatiba o Projeto de Lei nº 65/2021 de iniciativa do Vereador Washington, que institui o programa “Horta Urbana” no Município de Itatiba, com o objetivo de utilizar terrenos ociosos na área urbana da cidade, incentivando famílias a cultivarem seu próprio alimento livre de agrotóxicos e também ajudando na geração de renda. Além de regenerar área urbanas abandonadas, o projeto contribuir para a conscientização da preservação ambiental para as pessoas, além de inibir a proliferação de praças em áreas sem manutenção.

O projeto irá agora para análise das comissões permanentes da Casa e depois será pautado.

  • Para encerrar a semana, hoje o Vereador acompanhou o plantio de 65 mudas na Avenida Ismael de Oliveira, promovido pelo Rotary Clube de Itatiba, representado pelo Sr. João Sanches (que doou as mudas), e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, contando ainda novamente com representantes e voluntários da JAPPA.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui