O público teve a oportunidade de curtir quase vinte apresentações musicais e aproveitar mais de cem opções de alimentação oferecidas pelas barracas das entidades assistenciais. Além disso, pôde adquirir mercadorias direto com os 22 produtores. Em 2018, os produtores venderam mais de 18 toneladas de caqui e 4 de outras frutas.
Prefeito e Secretário visitam stands dos produtores
“Este ano foi melhor que o ano passado, porque o pessoal vem no primeiro final de semana e traz alguém no segundo”, comentou o produtor Edson Cipriano Avelino, da Chácara Nossa Senhora de Lourdes, que vendeu 300 quilos de caqui.
“Nossos artistas fizeram grandes apresentações, durante todo o tempo da festa o publico pode prestigiar os shows. A participação da população foi maior e as vendas de produtores e das entidades assistenciais acompanharam esse aumento. Estamos extremamente contentes com o resultado”, comemorou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.
Produtores expõem na 15ª Festa do Caqui e Cia
“Os nossos produtores rurais são a razão da Festa do Caqui existir”, enfatizou o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira. “Estamos muito satisfeitos por termos feito um evento em dois finais de semana, superando todas as expectativas”, completou.
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
Durante a festa, aconteceu também uma ação de solidariedade: o ‘Moto Clube Cérebro Estradeiros’ realizou a entrega de 1.300 quilos de alimentos à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda.
Desde 2005 o Moto Clube realiza doações de alimentos adquiridos nos eventos do grupo, e a partir de 2009 a entrega tem sido feita diretamente para a Prefeitura de Itatiba.
Representantes da Prefeitura e do ‘Moto Clube Cérebros Estradeiro’ na entrega dos alimentos
“Todas as doações são sempre bem-vindas, afinal é a sociedade se mobilizando para auxiliar as entidades assistenciais de Itatiba em parceria com o Poder Público”, afirmou a Responsável pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, Soraya Árabe.
Os alimentos entregues no sábado vão ser distribuídos entre a Associação Bom Samaritano de Itatiba e a AEASFI – Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba. Eles foram arrecadados na portaria e também adquiridos com os recursos da venda de ingressos no evento de comemoração dos 11 anos do Moto Clube, realizado em março na EMEB Sebastião de Camargo Pires.
Prefeito Douglas Augusto recebe e agrade pela doação
“Todo ano nós realizamos dois eventos oficiais, o aniversário que aconteceu em março e o Moto Passeio, que este ano será nos dias 25 e 26 de agosto, no Parque da Juventude”, contou o presidente do Moto Clube Cérebros Estradeiro e Diretor Regional da Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo, Rafael Augusto Giaretta.
“O Moto Clube Cérebros Estradeiro já é um parceiro reconhecido da Prefeitura de Itatiba”, comentou o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira. “É muito louvável que eles tenham a iniciativa de criar um viés social nos seus eventos e as portas da Prefeitura estão sempre abertas para iniciativas como essa, em prol das pessoas mais necessitadas. Eu parabenizo e agradeço ao Motoclube por essa iniciativa”, completou.