Já no primeiro sábado do mês, dia 07, a partir das 20h, o palco do Teatro Ralino Zambotto receberá o espetáculo “Beatles para Crianças”, um projeto musical que adapta um show de rock especialmente para o público infantil, no qual todas as gerações se divertem e apreciam boa música e boas histórias. As crianças e os adultos participam de brincadeiras com as canções, sobem ao palco para cantar e tocar instrumentos junto da banda. Uma homenagem ao lendário quarteto de Liverpool que conquista novos fãs a cada geração.

Na sexta-feira, dia 27, às 20h, o teatro recebe a primeira apresentação da Oficina de Teatro Itatiba em Cena. O espetáculo mostrará uma versão possível sobre a origem de Itatiba, a partir de pesquisa realizada pelo coordenador, Fabiano Gava, e pelos participantes. Numa época de grandes transformações em terras brasileiras, o interior de São Paulo fervilhava de novidades e de gente procurando caminhos para uma vida melhor enfrentando florestas, coronéis, índios, maldições, assombrações.

Após o espetáculo será realizada a entrega dos diplomas das oficinas culturais de teatro, teatro de rua, literatura, circo e grafite, realizadas através das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, em parceria com o Instituto Poiesis e Governo do Estado.

No dia 14 o grupo realizará um Ensaio Aberto, às 16h no Centro de Capacitação Solidária, os convites são limitados e devem ser retirados antecipadamente no Museu Padre Lima.

Museu Padre Lima
Até o dia 08 de outubro os itatibenses poderão conferir a exposição “CEMEI Andorinha – 30 anos de caminhada na Educação”. Do dia 14 de outubro ao dia 05 de novembro acontece a exposição “Grêmio Cívico e Recreativo Itatibenses – 100 anos”, uma homenagem a uma instituição centenária, com muitas histórias para contar.

No dia 28, é a vez de receber diversos jogadores no “4º Tabuleiros no Museu”, onde grupos se encontram para jogar os melhores jogos de estratégia, além de poder fazer amigos, trocar informações e muito mais. Os interessados também podem levar seus jogos e participar.

O Museu também segue com a exposição “Caminhos do Passado”, com objetos e textos que contam a história de Itatiba num passeio através do tempo.

17ª Mostra Bambolê/JI de Artes
No dia 23 acontece, a partir das 20h, a abertura oficial da 17ª Mostra Bambolê/JI de Artes, a tradicional vitrine de artistas itatibenses traz ao público, diferentes expressões de arte e artesanato local.

A exposição esse ano homenageará a Associação de Escritores, Poetas, Pintores e Trovadores de Itatiba – AEPTI; e o grupo de Seresteiros de Itatiba.
A Mostra acontece de 13 de outubro até 05 de novembro.

Tarde do Rock
Nos dias 7 e 8, a Prefeitura de Itatiba e o Atormentados MotoClube, promovem a Tarde do Rock 2017, com o 5º Encontro de Motos de Itatiba. A entrada para o evento, que começará a partir das 13h, é 2kg de alimento não perecível, que será encaminhado para entidades assistenciais. Se apresentarão as bandas: Black Plaid, Rockphonia, Calibre 380, Blackout, Banda S4, Korposeko, NHS, Ozzmozy, Psycho SOAD Tribute, Kicking Ass, urubu Soberbo, Rota 80 e Hacker.

Antologia AEPTI
Na sexta, dia 20, a partir das 19h30, o Salão Nobre do Itatiba Esporte Clube sediará o lançamento e noite de autógrafos da Antologia Encontros XVII Infanto-Juvenil 2017. O livro contém textos em prosa, verso e desenhos de alunos da rede pública e de alunos da EJA da cidade. A capa do livro foi feita a partir de um desenho de um dos alunos. Esta é uma ótima forma de prestigiar os jovens autores e também a literatura de Itatiba.

Feira de Artesanato de Itatiba
Bonecas de pano, tapete em tear, filtro dos sonhos, crochê, trabalhos em feltro, material reciclado, roupinhas para animais de estimação e muitos outros produtos estarão na Feira de Artesanato de itatiba, que acontecerá na Praça da Bandeira, nos dias 6 e 7, das 9h às 17h.

Cineclube
Uma outra opção que atrai grande público é a exibição de filmes no Cineclube ‘José Cesarini’, disponibilizados pelo cantor e cinéfilo Alan Duarte, que realiza sessões as quintas e domingos, trazendo grandes clássicos do cinema. Confira a programação deste mês:
Quinta Feira Cult – Sessões às 20h
05/10 – A mão que balança o berço
12/10 – Aparecida: O milagre
19/10 – Con Air – A rota da fuga
26/10 – Pânico no deserto

Domingo Vesperal – Sessões às 15h
01/10 – As aventuras de Tintim
08/10 – Ninguém segura este bebê
15/10 – Deu a louca no mundo
22/10 – Os Sem-Floresta
29/10 – Percy Jackson e o ladrão de raios

Mais atrações
Outras ações já estão programadas para os próximos meses, nos dias 4 e 5 de novembro acontecerá a Revirada Cultural, nos dias 10, 11 e 12 é a vez da 18ª Festa de San Gennaro. Em breve a programação completa.