Os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, se reuniram na tarde de segunda-feira, dia 04 de setembro nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itatiba, com o objetivo de eleger os membros da Diretoria Executiva do Conselho no biênio 2017/2019.

Carlos Eduardo da Fonseca Bettin foi eleito e assumiu a presidência, tendo como vice-presidente, o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi. A servidora Heloise Pigatto assumiu a Secretaria-Executiva, sendo a Secretaria Adjunta Débora Giani, representante da AICITA.

“O COMTUR sempre foi muito ativo em Itatiba sendo os seus membros muito interessados no desenvolvimento das atividades turísticas na cidade. O presidente eleito, Eduardo Bettin tem formação na área e uma experiência muito ampla na área do turismo, o que contribuirá com os trabalhos do COMTUR e com o planejamento que temos nesta área”, comentou o Secretário de Cultura e turismo, Washington Bortolossi. “Aproveito para convidar todos os interessados a participarem das reuniões do Conselho, que são sempre divulgadas previamente”, completou.

Na reunião, que definiu os novos membros do Conselho, estiveram presentes membros da AICITA – Associação Industrial e Comercial de Itatiba, membros dos setores Hoteleiro, Moveleiro, Agências de Turismo, representantes de Bares, Restaurantes e Similares, Artesanato, Associação dos Produtores Rurais, FOB – Federação Ornitológica do Brasil e representantes da mídia local, além de membros da Secretaria de Cultura e Turismo, Educação, Meio Ambiente e Agricultura e da Secretaria de Negócios Jurídicos.

“Com a formação da nova Diretoria Executiva, daremos continuidade à linha de relacionamento adotada na gestão anterior, onde parte do grupo se mantém, mas focaremos os assuntos de pauta nas linhas de ações definidas na estruturação do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico – PDDT junto às proposições apresentadas pelo Poder Público Municipal. Vale ressaltar que estamos aguardando inclusão de Itatiba aos Municípios de Interesse Turístico – MIT, uma vez que isso se concretize, atuaremos na elaboração de projetos para a viabilização de recursos a serem investidos no setor turístico da cidade”, comentou o presidente eleito, Carlos Eduardo da Fonseca Bettin.

O processo de obtenção do título do MIT – Município de Interesse Turístico, foi assunto debatido pelo grupo após a eleição.