Na última quinta-feira, 14 de setembro, o grupo Mente e Corpos se apresentou no Itatiba Esporte Clube com o espetáculo “Fraterno”, obtendo um público de aproximadamente 800 pessoas.

O espetáculo teve por objetivo reproduzir com adolescentes, situações que evidenciassem a importância do afeto, a postura fraterna entre amigos e como o carinho e a solidariedade contribuem para a formação de valores do ser humano.

“Sempre admirei muito o Sergio Machado, o trabalho que ele desenvolve com as crianças é maravilhoso e envolve também os adolescentes da cidade através do voluntariado dispostos a ajudar. Todos os eventos têm suas particularidades mas este em especial emociona porque está no IEC de 80 anos, tradicional na cidade, nós abrimos as portas para a população para este tema tão importante”, comenta o Secretário de Cultura e Turismo e Presidente do Itatiba Esporte Clube, Washington Bortolossi, em entrevista à Tv Tem.

O projeto existe há 10 anos e tem como missão dar visibilidade as crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, produzindo belíssimas apresentações artísticas com atores voluntariados escolas públicas e particulares da cidade, além dos alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Itatiba. Assim, o projeto é capaz de unificar a arte com acessibilidade, inclusão e respeito as diferenças.