Na última segunda-feira, dia 27 de março, a Biblioteca Municipal ‘Chico Leme’ recebeu a visita de alunos e voluntários do Instituto Phala, que vieram conhecer o acervo especial do local. “Foi um prazer receber os alunos do Phala, mostrando que a Biblioteca pode ser um espaço de convívio para todas as idades. Queremos incentivar que todos, todos mesmo, tenham acesso à leitura, nos mais variados modos”, comentou o de Cultura e Turismo, Secretário Washington Bortolossi.

Os profissionais do Instituto realizaram uma visita com alguns alunos e tiveram acesso aos diversos materiais especiais disponibilizados pela Biblioteca ‘Chico Leme’. O espaço conta com alguns livros em braile, DVD’s e desde fevereiro, a Biblioteca conta também com um kit multimídia da obra ‘O Pequeno Príncipe’, disponível pelo Sistema Estadual de Bibliotecas (SisEB).

Os livros adaptados agora ficam numa nova seção, melhor localizada. Os kits, que contemplam diversas deficiências, fazem parte de um convênio do Ministério da Cultura com o SisEB, apesar das poucas unidades, Itatiba conseguiu adquirir um exemplar. Cada kit conta com:

1 Livro impresso em Leitura Fácil

1 DVD de Audiovisual acessível nos formatos:
– Áudiolivro
– Descrição de imagens
– Tradução e interpretação em Libras
– Legendas

1 CD com arquivos acessíveis nos formatos
– Daisy (Sistema de Informação Digital Acessível) com voz humana
– Daisy com voz sintética
– Leitura Fácil
– TXT Leitura ampliada / Leitura ampliada com contraste
– PDF

Serviço

A Biblioteca Municipal ‘Chico Leme’, fica na Rua Campos Salles, número 380 no Centro da cidade e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h e aos sábados das 8h às 12h.