Na manhã da última terça-feira, 14 de fevereiro, secretários municipais estiveram no Parque da Juventude realizando uma vasta avaliação de suas condições. “Um dos nossos maiores cartões-postais precisa de atenção.

Queremos devolver a cidade um Parque com melhores condições. Uma ampla avaliação, já no começo do mandato, permite que a Prefeitura planeje as intervenções mais urgentes”, comentou o Prefeito Douglas.

Estiveram no local o Secretário de Educação, Anderson Wilker Sanfins, o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi e a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Monteiro. A vistoria teve como objetivo comparar o projeto inicial do Parque com o seu estado atual. A iniciativa também envolve a Secretária de Obras e Serviços Públicos.

A visita dos secretários visa fornecer maior conforto, segurança e qualidade de vida aos frequentadores do local. “O Parque perdeu seu objetivo inicial. Além de ser um Centro de Turismo, de acordo com o projeto original, o local deveria ter também foco educacional e ambiental, que vamos retomar. A partir de hoje o Parque da Juventude voltara a ser o local preferido de lazer da família itatibense”, comentou o Secretário Washington Bortolossi.

Durante a verificação foram constatadas a necessidade de melhorias em diversas áreas. A vegetação encontra-se abandonada, painéis informativos estão desativados, assim como os sprays umidificadores que auxiliavam os atletas durante os exercícios físicos. Todas as demandas foram encaminhadas para a pasta responsável.

Desde o início de janeiro, a Prefeitura já realizou várias intervenções no Parque, como corte de grama, conserto dos aeradores do lago e limpeza de diversos locais. Em uma próxima etapa deve melhor a pista de caminhada, que atualmente possui pedregulhos muito grandes, dificultando a atividade física.