No dia de hoje – 02 de abril – comemora-se o dia Mundial de Conscientização do Autismo, e Municipal também, já que nossa Cidade possui em seu calendário oficial essa comemoração anual, graças a um projeto de lei de autoria do Vereador Washington Bortolossi que gerou a Lei Municipal nº 4.648/14.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social da pessoa. Essas habilidades, embora comprometidas, podem e devem ser desenvolvidas, para que a pessoa com autismo leve sua vida de uma forma saudável e completa, consideradas suas limitações.

12923222_462513170613817_2736880341370877548_n

Para familiares, amigos e profissionais que lidem com autistas, a melhor recomendação é a paciência, carinho e atenção! É tudo o que eles precisam e o que vai determinar a qualidade da vida que terão.

Essa data possui o objetivo de conscientização e promoção de ações voltadas para os cuidados da pessoa com transtorno do espectro autista, e mais uma vez o vereador Washington e sua equipe fazem questão de levantar essa causa e colaborar com todos aqueles que queiram transformar nossa sociedade em um lugar melhor para se viver com as diferenças e peculiaridades dos seres humanos.