Na sessão de ontem foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 45/2015 de autoria do Vereador Washington, que “institui a política municipal de prevenção às doenças ocupacionais do educador da rede municipal de ensino, e dá outras providências”. Esse projeto busca garantir o direito a saúde dos profissionais da educação, a partir de orientações e informações sobre as enfermidades que podem incidir sobre esses profissionais.
Sabemos o quanto é difícil trabalhar na educação atualmente, além da grande desvalorização desse profissional, o número de alunos por sala, excesso de horas aulas ministradas, e todos os problemas sociais e psicológicos que acompanham os alunos, principalmente na rede pública de ensino, esses profissionais ainda se vem diante das mais diversas doenças em razão do desgaste que sofrem.
Tendo conhecimento dos métodos preventivos e dos respectivos tratamentos, o trabalho pode se tornar um pouco menos difícil, e aumentar a qualidade de vida de nossos educadores.