Ontem foi realizada sessão extraordinária na Câmara Municipal de Itatiba para votação do Projeto de Lei nº 100/2015 que trata do orçamento da Cidade para o ano de 2016.
Como feito em outros anos, o Vereador Washington apresentou diversas emendas a esse projeto, visando aumentar a destinação de verbas para alguns setores da Prefeitura.
Ao todo foram 12 emendas protocoladas pelo vereador, e colocadas em votação ontem. Essas emendas destinavam verbas para as seguintes áreas: saúde – construção e ampliação de postos de saúde, investimento no programa de agentes comunitários de saúde do município, aquisição de medicamentos e verbas para castração/implantação de castra móvel; segurança – compra de veículos de resgate ao corpo de bombeiros e compra de viaturas e equipamentos para guarda municipal; e esporte – construção e ampliação de centros esportivos e investimento na participação de eventos esportivos.
Todas as emendas foram apresentadas em duplicidade, ou seja, primeiramente se retirando dinheiro de setores da própria Prefeitura (como gastos em propaganda, manutenção do gabinete do prefeito, manutenção das secretarias de finanças, negócios jurídicos, dentre outros), e destinando para essas áreas acima especificadas. Depois, as mesmas emendas foram novamente apresentadas, só que agora retirando os valores do orçamento da própria Câmara Municipal, para as mesmas áreas.

12369231_428893707309097_3636641842568454288_n

Como é de praxe, a maioria das emendas foram rejeitadas em plenário.
Foram aprovadas, no entanto, duas emendas do Vereador Washington:

– Emenda nº 05: retira R$353.400,00 da “Manutenção do gabinete do Prefeito”, e transfere para a “Secretaria de Esportes”, destinando essa verba para investimento em participações em eventos esportivos e construção, ampliação e reforma de centros esportivos.

– Emenda nº11: retira uma verba de R$500.000,00 da “Câmara Municipal”, e transfere para a “Secretaria de Saúde”, uma verba carimbada para aquisição de medicamentos!

Agora este projeto e suas alterações voltam ao Poder Executivo, para que seja sancionado e promulgado pelo Prefeito.
Continuamos em frente, na esperança de 2016 ser um ano melhor para nossa Cidade.