Na semana passada, a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Itatiba, presidida pelo Vereador Washington Bortolossi, recebeu os Secretários Municipais, Senhores Luiz Gonçalves Simões (saúde) e Jefferson Cirne da Costa (finanças), para prestarem alguns esclarecimentos acerca da prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2015, da área da saúde.

Os Secretários responderam prontamente a todos os questionamentos feitos pelos membros da comissão presentes (Washington e Dr. Parisotto), esclarecendo, inclusive, que a aplicação do percentual mínimo obrigatório na área da saúde deve ser aferida anualmente, e não mês a mês, e ainda que, em alguns meses não se verifique o investimento mínimo exigido, este deve ser suplantado nos meses seguintes.

11924277_398960566969078_4168467369583376334_n

À comissão permanente da Câmara Municipal de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social compete apreciar os assuntos sobre os processos referentes à educação, ensino e artes, ao patrimônio histórico, aos esportes, higiene e saúde pública e às obras assistenciais, estando apta a receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidades públicas e solicitar depoimento de qualquer autoridade ou cidadão, quando necessário. Trata-se mais um meio efetivo de controle e fiscalização do Poder Público e que está à disposição da população local.

Ao termino da reunião disse o vereador “Reforço nesta oportunidade que o Dialogo é sempre o melhor caminho. Agradeço o pronto atendimento dos Srs. Secretários por esclarecerem nossas duvidas e esperamos que esta atitude seja comum aos demais secretários e servidores da municipalidade, afinal, todos temos (ou pelo menos devemos ter) os mesmos objetivos, que é a eficiência dos serviços prestados e a qualidade de vida da nossa população. Seguirei fazendo o que estiver ao meu alcance indistintamente, independente de partidos ou grupos políticos, tendo como foco sempre o bem estar da nossa população” (WB)