Ocorreu na tarde de ontem uma reunião no Ambulatório Central de Especialidades – SUS, às 15 horas, afim de esclarecer e dar conhecimento total aos pacientes de hemodiálise e familiares, sobre o que irá acontecer e como irá funcionar a Hemodiálise em nosso Município. De acordo com o que foi passado pela equipe da Santa Casa de Misericórdia, a abertura da sala de hemodiálise ocorrerá dentro do prazo de 15 dias devido a adaptações ao sistema de reuso da água.
Sabe-se que a hemodiálise é responsável por alterações significativas na qualidade de vida dos pacientes renais crônicos. Pacientes dependentes deste tratamento apresentam limitações no seu cotidiano que interferem na sua qualidade de vida. Por essa razão, o setor de hemodiálise tem como missão ser referência em terapia renal substitutiva, buscando sempre a excelência no atendimento humanizado e cuidando de todos com atenção especial para minimizar a dor e o sofrimento desses pacientes.
O vereador Washington tem lutado e se empenhado a esta causa há anos. Reuniu-se com pacientes e familiares recentemente e ontem novamente esteve presente na reunião.
Permaneceremos atentos ao prazo, bem como aos procedimentos, mantendo nossa posição sobre o assunto, a fim de assegurar este tratamento aos pacientes.
Vale destacar que na tarde de hoje ocorrerá outra reunião no SUS, às 15 horas, para tratar ainda deste assunto (Hemodiálise).