Foi aprovado na sessão de hoje, o requerimento de autoria do Vereador Washington, a qual solicita informações ao Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Departamento de Trânsito), e a Empresa do Sistema de Estacionamento Rotativo Público, para que se manifestem quanto ao funcionamento da ZONA AZUL DIGITAL em nosso município, especificando se foram identificadas as falhas que possam estar prejudicando o correto funcionamento do sistema de emissão dos comprovantes de estacionamento, e gerando o grande número de multas aos condutores, bem como, quais medidas foram adotadas no sentido de sanar tal problema, e ainda, se existe algum tipo de informativo a fim de esclarecer a população as formas de controle e uso deste serviço.

10561564_264393243759145_2998271286492459503_n
Esse assunto vem sendo bastante discutido por munícipes que, como mencionado no requerimento, tiveram problemas com o método e funcionamento do Zona Azul.
Espera-se que em menor lapso de tempo, esclarecimentos e providências sejam tomadas, uma vez que hoje, o sistema ‘’Zona Azul’’, tornou-se uma verdadeira máquina de produção em massa de infrações e multas aos munícipes, perdendo seu real propósito e punindo mesmo aqueles que se atentam as suas regras e proibições.
O Vereador, na defesa do requerimento, disse que é necessário bom senso, pois o objetivo do estacionamento é a rotatividade e não a arrecadação de dinheiro. Mais do que justo e necessário, é preciso ter tolerância de pelo menos 10 ou 15 minutos, para rápidas paradas e também em caso de vencimento de cartão!