Na manhã de ontem, dia 07, a Secretária de Educação, Sra. Maria de Fátima Polessi Lukjanenko, compareceu a esta Casa de Leis, atendendo a um pedido encaminhado via requerimento pelo Vereador Washington Bortolossi, para prestar diversos esclarecimentos acerca do atual Plano de Carreira, além de responder a questionamentos dos demais edis.

10462868_260273114171158_1144294566845721271_nA Secretária apontou algumas melhorias instituídas aos profissionais de educação em nosso Município, além de ressaltar a importância da elaboração desse novo Plano de Carreira, vez que o antigo se encontrava defasado e desatualizado. Por outro lado, admitiu os pontos falhos da Lei, esclarecendo que após o primeiro ano de aplicação prática e adaptação do Plano, retificações serão necessárias e realizadas, visando sempre possibilitar a essa classe melhores condições de labor.
Todos os Vereadores tiveram a oportunidade de tecer seus comentários, pedir explicações acerca de muitos pontos como hora-aula/hora-salário, gratificações, abonadas, equiparação salarial, sendo que em sua maioria a Secretária se comprometeu a uma análise criteriosa e consideração quando das futuras modificações do atual Plano de Carreira vigente.
Nos resta agora, e à toda a população, aguardar e cobrar que tais promessa sejam cumpridas, e que até o fim do ano, quando o Plano completará um ano de vigência, sejam realizadas todas as retificações necessárias ao mesmo. A luta é árdua e o caminho difícil, mas temos que buscar os direitos dos profissionais da educação, e mais, o cumprimento daqueles já garantidos por lei!