Na sessão de ontem, o Vereador Washington, apresentou um requerimento, solicitando a convocação da Secretária de Educação, Sra. Maria de Fátima Polessi Lukjanenko, para que viesse à Câmara Municipal trazer informações e prestar esclarecimentos sobre as reivindicações dos professores e funcionários da área de educação.

Durante a discussão do requerimento, o plenário permaneceu lotado com a presença em massa dos servidores públicos, que demonstraram expressivamente sua insatisfação pela atual administração. De maneira ordeira, participaram e acompanharam os trabalhos legislativos.

x

Ainda na sessão, outro requerimento de autoria do Vereador, juntamente com outros vereadores, solicitava a manifestação do Ministério Público do Trabalho, sobre questões relativas à Greve dos Servidores.

Após longas discussões, pode se perceber a falta de planejamento e de sensibilidade por parte da administração municipal em relação aos servidores. Por diversas vezes foram propostos diálogos com o Sr. Prefeito, mas nenhuma das vezes se obteve sucesso. A falta de respeito e desvalorização dos servidores públicos gerou uma revolta, e nada mais justo que esses profissionais, amparados pela lei, lutarem justamente pelos seus direitos.