Vereador se reúne com representantes da empresa TCI – Transporte Coletivo de Itatiba

0
156

Na manhã desta sexta-feira, o Vereador Washington Bortolossi esteve reunido com o Sr. Alfredo Ordine da TCI – Transporte Coletivo de Itatiba, e com a Sofia Flaibam, representante da mesma empresa, para falar sobre o atual contrato de concessão de transporte público da cidade e tirar algumas dúvidas sobre problemas que têm sido apontados por usuários.

A empresa pontuou os trabalhos que vem fazendo e demandas atendidas, explicando, ainda, quais as responsabilidades da empresa e do Poder Público, como contratante do serviço. Esclareceu que muitas vezes a concessionária é cobrada de maneira equivocada acerca de medidas que não podem tomar de maneira autônoma, e que precisam de uma autorização prévia da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade o Vereador solicitou a inserção de novas linhas de ônibus, a exemplo da ligação entre o Terminal Central e os bairros Engenho D’Agua, Caminhos do Sol e Terra Nova/Nações, as quais foram prontamente atendidas e estarão em funcionamento nos próximos dias.

Outras solicitações como melhorias e manutenções em alguns pontos de ônibus – que é responsabilidade da empresa realizar, também foram apresentadas, na certeza de serem em breve atendidas. Pedidos como alteração da localização de determinados pontos de ônibus e inclusão de novos, serão oficiados a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, gestora do contrato.

Por fim, foi apresentada uma sugestão de divulgação dos canais de comunicação da empresa nos pontos de ônibus informando onde consultar linhas e horários, para facilitar a utilização desse serviço pelos usuários (conforme Projeto nº 36/2021, de autoria do Vereador Washington, e que se encontra em tramitação na Câmara Municipal). A ideia foi vista com bons olhos pela TCI, que se comprometeu a implementá-la assim que possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui