Nesta segunda feira o Vereador Washington Bortolossi realizou uma reunião com o Prefeito Thomas Capeletto, o Secretário de Cultura e Turismo, Luis Soares de Camargo, e alguns representantes da classe artística da cidade, para tratar das principais dificuldades enfrentadas por essa categoria nesse período de restrições em razão da pandemia da Covid-19, e também dialogar com os envolvidos através de ideias, sugestões e iniciativas futuras.

 

O principal ponto tratado foi o retorno de música ao vivo nos estabelecimentos já em funcionamento, como bares e restaurantes. Além disso, trataram da possível realização de eventos ao ar livre com bandas; utilização dos parques para apresentações em momento oportuno, mostras de artes e exposição de artesanatos onde os artistas possam inclusive comercializar suas obras; lives; ações e atividades culturais que envolvam o Teatro Ralino Zambotto, dentre outros projetos que possam aproximar os artistas e auxiliá-los na retomada de atividades.

Prefeito e Secretário foram muito receptivos com as ideias, e se comprometeram a elaborar os estudos e projetos necessários para execução daquelas que fossem possíveis para auxiliar a classe artística nesse momento, adequadas às restrições que ainda temos em nossa cidade pra contenção do vírus.

Seguirei acompanhando as próximas decisões e contribuindo na aproximação cada vez maior do Poder Público com os artistas de nossa cidade!” – Washington Bortolossi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui