Hoje é um dia marcante na vida de todos os itatibenses. Há exatos 10 meses, em 20 de março de 2020, o município decretava estado de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19. Nossa cidade foi fechada com as barreiras sanitárias de aferição de temperatura de cada cidadão que entrava em Itatiba; álcool em gel e máscaras passaram a ser itens indispensáveis em nosso dia a dia; se iniciava um período de grande isolamento social, que nos privou de encontrar nossos familiares e amigos. Os efeitos da pandemia – que ainda não acabou – foram sentidos em todos os setores: órgãos públicos, comércios, restaurantes, locais de eventos, academias, hospitais, unidades de saúde, supermercados. Podemos falar com segurança que não houve uma pessoa que não teve sua vida completamente mudada depois da chegada do novo coronavírus.

E hoje, dia 21 de janeiro, temos a primeira itatibense recebendo a tão esperada vacina! Iniciamos um período de renascimento, de esperança, um caminho de luz em meio a tantas adversidades. A vacina, hoje, representa a única chance clinicamente comprovada de nos aproximarmos da vida que levávamos antes de 2020, de nos protegermos e também àqueles que amamos.

A Sra. Ana Maria da Silva Rezende de Figueiredo, funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, foi a primeira itatibense vacinada contra o coronavírus, mas esse momento é de todos nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui