Foi iniciado em 4 de fevereiro o curso “Turismo Local e a Excelência no Atendimento ao Turista”. Este curso é mais uma etapa que integra o “Programa de Desenvolvimento do Turismo”, iniciado em 2019, cujo objetivo é fomentar a potencialidade turística do município de Itatiba e atender aos anseios do segmento a fim de aprimorar ações voltadas ao eixo do turismo. O programa é uma iniciativa da Prefeitura do Município de Itatiba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Itatiba, através de convênio firmado com o Senac Jundiaí.
“Para o Senac Jundiaí é muito importante continuar a fazer parte deste trabalho de fortalecimento do turismo em Itatiba, propiciando aos proprietários e funcionários dos diversos segmentos envolvidos melhores condições de se especializarem para um atendimento de excelência aos turistas”, explica Mauro de Nardi do Costa, gerente da instituição.
O curso, que tem uma carga horária total de 40 horas, reúne pessoas das mais variadas frentes de trabalho que atuam diretamente na recepção dos visitantes de nossa cidade. Todo o conteúdo abordado proporcionará mais conhecimento sobre como o turismo acontece e se movimenta em Itatiba, uma vez que temos oportunidades muito interessantes a oferecer e isso pode proporcionar importantes experiências e vivências turísticas.
A professora do curso destaca que a rede de turismo da cidade está se fortalecendo. “Através desta oportunidade que a Prefeitura de Itatiba está ofertando, o novo grupo já demonstrou muita vontade em contribuir para o desenvolvimento do turismo da cidade”, comenta Valéria Andrade de Thomaz.
Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo, ressalta a importância desta sequência do Programa: “Buscamos excelência em atendimento em todos os setores. Especificamente para o turismo, será uma grande oportunidade para que percebam o potencial de Itatiba e se reconheçam como peças importantes neste mecanismo que movimenta o viés turístico, gera renda, proporciona lazer e conhecimento e possibilita ao visitante levar as melhores recordações e memórias de sua passagem por Itatiba”, conclui.