No último domingo (15), atendendo um pedido de boa parte da população a Prefeitura de Itatiba entregou o Centro de Esportes Urbanos e Pista de Skate “Ederson Carlos da Silva – Mãozinha”.

Localizado no Parque da Juventude, local de grande presença dos apaixonados por esportes radicais, o espaço conta com pista de skate, circuito parkour, suporte para slackline, parede de escalada além de projeto paisagístico, mobiliário urbano e iluminação.

A obra teve início em 16 de outubro deste ano por meio de uma contrapartida da empresa Rhodium. Para sua construção, o investimento foi de R$ 250 mil e o projeto foi elaborado pela empresa PSD Brasil.

“Desde o início da gestão trabalhamos neste projeto para atender uma antiga demanda em nossa cidade. Um sonho que foi planejado e agora se tornou realidade. Mais uma etapa do Plano de Governo do Prefeito Douglas cumprida, desta vez entregando um local adequado para a prática do slackline, parkour e em especial do Skate que além de mostrar o talento dos praticantes de Itatiba trata também turistas e esportistas de outras cidades”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo Washington Bortolossi.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, do Secretário de Obras e Serviços Públicos HermInio Geromel Junior, do Secretário de Cultura e Turismo Washington Bortolossi, do Secretário de Esportes Igor Hungaro,  do senhor Jacobo representando a empresa Rhodium, dos familiares do homenageado representados pela mãe, a senhora Matilde, além de diversos skatistas que estrearam o espaço no 1º Campeonato de Skate Prefeitura de Itatiba e Karrai.

HOMENAGEM

A cerimônia contou com a presença dos familiares do homenageado e, em especial, a sua mãe Matilde que recebeu das mãos do prefeito Douglas uma réplica em miniatura da placa de inauguração, tias e tios, avó, entre outros.

Ederson Carlos da Silva nasceu em Itatiba no dia 10 de junho de 1983, passou sua infância nos bairros Centenário e Vila Capeletto, estudando nas EMEBs Prof° Agenor Vedovello e Profª Isolina Pereira de Rosa, que hoje abriga a Fatec.

Concluiu o ensino médio na E.E. Manuel Euclides de Brito, formou-se no Tiro de Guerra de Itatiba do qual tinha muito orgulho de participar.
“Mãozinha” fez muitas amizades em sua curta passagem aqui na terra. Com seu jeito “paizão” de ser e irmão de todos, conquistou muitos admiradores. Trabalhou e aprendeu muito na Apami, depois na Toque Toque peças e por fim na Bobst Latino América do Sul.

Embora sério, era divertido. Adorava esportes e games e um de seus jogos favoritos era Tony Hawk’s Pro Skater.