A 2ª edição da ItCom reuniu jovens, crianças e adultos no último sábado (20). O evento foi realizado pela Prefeitura de Itatiba por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A festa de cultura pop começou às 14h e se estendeu até às 18H30, no Itatiba Esporte Clube. Foi uma tarde de muita diversão, aprendizado e curiosidades do universo dos gibis, cosplays e games.

Grande público na 2ª edição da ItCom

“A aceitação desde o ano passado foi muito boa e a gente resolveu repetir. E aqui estamos com casa cheia, muitas atrações e o pessoal está se divertindo bastante”, afirmou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.

Coleções expostas na ItCom

A jovem Patrícia Marzano Giacomini escolheu a personagem Frida Kahlo.”Além de outros motivos, me inspiro muito na Frida também, por ter superado todas as doenças da vida dela pela pintura”,explicou a adolescente.

Vários stands atraíram a atenção dos visitantes no Itatiba Comic Festival. Entre eles os de fantasias, réplicas das naves espaciais do filme “Star Wars”, oficina de slime e livros de ficção. Teve ainda dicas de maquiagem de cosplay com a youtuber Lariih Mendes, do canal “A careta do Panda”, curiosidades sobre dublagens de animes e desenhos originais Netflix com a dubladora Karina Botião, sorteio de prêmios, apresentação de personagens vivos com o “Show da Moana”, Will Nygma produções em “Os maníacos de Arkham”, Taberna Folk-Dança com o grupo “Pérolas Ciganas”, apresentação de K-Pop, apresentação de Isa Abozovski com a “Bela e a Fera”, campeonato de games e desfile de cosplayers. Também participaram os artistas Ede Galileu, Hélio Oliveira, Tom Ribeiro, Dadi, Nir Wagner. Já Cris Machado enviou material para ser sorteado entre o público presente. Já a editora Darkside, do Rio de Janeiro, enviou 4 exemplares de edições luxuosas de livros ilustrados de dois clássicos de terror; são eles “O Corvo” e “A Noite dos Mortos Vivos”, que serão encaminhados à Biblioteca municipal.

 


Bonecos e miniaturas em exposição durante a 2ª edição da ItCom.

Ainda durante o evento, um robô todo iluminado e com mais de dois metros de altura, divertiu o público com suas apresentações e interações.


Em outro ambiente, o Clube do Tabuleiro disponibilizou vários jogos, que também reuniram famílias inteiras. Pai e filho aproveitaram a tarde para brincar e resgatar brincadeiras antigas.”São eventos diferenciados, então é importante mostrar pra eles que existem forma diferentes de brincar, de uma forma mais saudável”, comentou o pai Cláudio Ramos.

A entrada para o Festival foi um gibi usado em boas condições. Quem passou por ali pôde aproveitar os foodtrucks e conferir ainda uma exposição de bonecos e miniaturas.