Os itatibenses tiveram mais um fim de semana da Festa de San Gennaro. Cerca de 16 mil pessoas compareceram ao Parque da Juventude no último sábado (22) e domingo (23) e aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo parque nos dois fins de semana. A prorrogação da festa foi decidida por conta da forte chuva e vendaval que atingiram a cidade no primeiro fim de semana da festa. Uma oportunidade a mais para quem não pôde ir e também para que as entidades assistenciais não fossem prejudicadas.

Para João Magnusson, membro da Creche Paraíso Infantil (CREPI), a Festa de San Gennaro teve grande importância. “Pra gente foi uma novidade, trouxemos produtos novos, com uma excelente aceitação por parte do público e acreditamos que o resultado vai ser bem melhor que das outras festas. E pra próxima festa já estamos pensando em cardápio novo, uma nova estrutura, pra atender ainda melhor o público que frequenta o Parque.”

 Aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo parque nos dois finais de semana

Segundo Flávio Azzi, presidente da AEASFI (Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba), a medida com certeza ajudou as entidades. “Para as entidades foi muito positivo, porque nós estávamos preocupados por conta da chuva. Mas fomos beneficiados. Agradecemos a prefeitura por este apoio, que nos proporcionou mais este fim de semana que foi muito bom. Valeu a pena e queremos agradecer também todos os voluntários que vieram participar com a gente, e todas as entidades”.

O grupo Jeitão Caipira subiu ao palco na tarde de domingo

No sábado (22) os portões abriram ainda pela manhã com brinquedos infláveis para as crianças e mais de cem opções no cardápio do circuito gastronômico, entre doces e salgados. Pelo palco, a partir das 17h passaram o DJ Amaral ED, Banda Attari, The Rock Hour Club Band e fechando a noite, a Banda 1986. No domingo (23), os portões também abriram pela manhã, às 10h e no início da tarde a programação musical foi aberta com Alan Duarte, passando por Jeitão Caipira, Lenno, Lab III e Johnny Voxx.


Encerramento da 18ª Festa de San Gennaro pelo cantor Johnny Voxx

Para o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi, a prorrogação do evento para este último fim de semana trouxe aspectos muito positivos. “Logo depois do ocorrido da chuva na semana passada, a gente se reuniu com as entidades e procurou atender as demandas e os pedidos deles de continuar a festa nesse fim de semana. Tivemos grandes apresentações, o público gostou muito, então avaliamos que foi extremamente positivo”, completou o Secretário.