Nem a chuva na noite de quinta-feira (07) atrapalhou a boa música e a literatura no Museu Padre Lima. O sarau literário-musical reuniu cerca de 50 pessoas, que foram presenteadas com apresentações que uniram beleza, emoção e história.

O lançamento de um livro sobre a renascença, organizado pelo professor Rubens Pantano Filho, que contou com a colaboração de 35 autores, foi apenas uma das atrações. “O Renascimento em uma perspectiva interdisciplinar” é a segunda obra apresentada ao público pelo autor nesse ano.


Rubens Pantano Filho autografou o livro lançado na quinta-feira, dia 7

A musicista Dodé Pântano trouxe o Madrigal Recomeços, com um repertório de seis músicas: na parte renascentista, o grupo cantou “Da Pacem Domine”, “Dadme Albricias – um canto de Natal” e “Tourdion”. Na parte contemporânea, o set list foi composto por “Esse teu olhar”, “Love of my Life” e ‘Eu sei que vou te amar”.

Além do coral, Marlene Lamas declamou “Colar de rubis” e um soneto de Vinícius de Morais sobre a Fidelidade, enquanto Maria Antonia Santos e Barnabé, do Grupo Seresteiros, fizeram um dueto cantando “Ave Maria dos seus andores” e “Tango para Tereza”.


Professor Rubens e sua esposa, Maria Ângela Lourençoni realizaram uma apresentação de tango

“Foi uma noite muito especial. Queremos cada vez mais utilizar o Museu e outros espaços para proporcionar esse tipo de evento para a nossa população. Mais uma meta cumprida diante de nosso planejamento em realizar eventos com essa riqueza cultural. Parabéns ao profº Rubens Pantano Filho pelo lançamento de mais um livro junto a renomados professores e a nossa amiga Dodé Pantano, que junto a inúmeros talentos, sejam eles da música, do canto, da poesia, proporcionaram belas apresentações enobrecendo ainda mais nosso evento” comentou Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo.

   
A musicista Dodé Pântano trouxe o Madrigal Recomeços

Para encerrar a noite, o professor Rubens e sua esposa, Maria Ângela Lourençoni (também uma das autoras do livro) dançaram dois tangos famosos: “La Cumparsita” e “Por una Cabeza”.

O Madrigal Recomeços volta a se apresentar ao público no dia 22 de junho, em frente a Igreja do Rosário, às 19h. A apresentação é parte da edição 2018 do Festival de Outono.