A 21ª Festa de São Pedro está chegando.
A tradicional festa itatibense é conhecida pelo seu variado cardápio de comidas típicas e pelas atrações musicais que agradam a todos os públicos.
“A Festa de São Pedro já é tradicional em nossa cidade, seguiremos com essa realização buscando cada vez mais valorizar os artistas locais”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi. “Serão três dias de festa com muita música e um cardápio especialmente preparado por nossas entidades sociais e assistenciais”, completou.
A cerimônia de abertura será na sexta-feira, às 19h30. Na sequencia a ‘Corporação Musical Santa Cecília’ apresentará um repertório com sucessos de todos os tempos. O show de encerramento fica por conta da ‘Banda Namoradeira’ apresentando suas raízes festeiras e caipiras com muita música popular regional.
No sábado, as atrações começam ao meio-dia com a apresentação da ‘FAMIPI – Fanfarra Mirim dos Pires’, e só param às 22h, quando a dupla Pedro Henrique e Vinícius sobe ao palco para o último show da noite.
A ‘Fanfarra Marcial Chico Peroba’ abre as apresentações de domingo, também ao meio-dia. A programação segue variada até 20h, início do show da dupla ‘Breno e David’ que encerrará o evento.
Atrações Musicais:
SEXTA-FEIRA
19h30 – Cerimônia de abertura
20h30 – Banda Santa Cecília
21h30 – Namoradeira
SÁBADO
12h – Fanfarra Mirim do Bairro dos Pires
12h30 – Mateus Terra
14h – Carol Carride
15h – Orquestra de Violas – Violeiros de Itatiba
16h30 – Salvador Baptista
18h – Juliana Dutra
19h – Arsenal
20h30 – Sidney Perroni & Banda
22h – Pedro Henrique e Vinicius
DOMINGO
12h – Fanfarra Marcial Chico Peroba
12h30 – Brunno e Henrique
14h – Os Seresteiros
15h – Quadrilha da Melhor Idade do Fundo Social de Solidariedade
15h30 – Los Bigodones
17h – Johnny Voxx
18h30 – Serelepe
20h – Breno e David
GASTRONOMIA
Serão 3 dias de festa e 25 barracas, com um cardápio variado de comidas típicas e bebidas.
“Uma das atrações que mais chama a atenção em nossas festas, com certeza é a praça de alimentação. Os visitantes, além de contribuir com as nossas entidades assistenciais, também apreciam pratos deliciosos”, comentou Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo.
Os visitantes poderão aproveitar todos os pratos a partir das 18 horas de sexta-feira e das 10 horas de sábado e de domingo, quando os portões abrem. Duas tendas estarão montadas para melhor acomodar o público.
Confira todas as opções gastronômicas que estarão disponíveis na festa:
ONG Anjos da Paz: Buraco quente e panqueca.
APAE: Pastel.
Asilo São Vicente de Paulo: Lanche de pernil, bolo de ameixa e bolo de chocolate.
Casa Espírita Irmão de Assis (CEIA): Galinhada inteira ou meia porção e sopa na panhoca.
Creche Paraíso Infantil (CREPI): Cachorro-quente e rondelli, Ferrero Rocher, Choco Power, Olho de Sogra, Camafeu de nozes, bombom de cereja.
Irmãos de Rua: Polenta branca mole ao molho de calabresa ou bolonhesa, risoto de bacalhau, batata recheada de frango ou calabresa.
Lar do Caminho: Lasanha, pipoca e algodão-doce.
Lar Itatibense: Lanche de cupim, batata frita e torresmo.
Lions Club: Nhoque com porpeta ao sugo, espetinho de carne, frango ou linguiça.
Loja Maçônica: Frango com polenta fritos.
Instituto Passo a Passo: Bacalhoada, alheira, bolinho de bacalhau, casquinha de bacalhau, berinjela à parmigiana, quindim, brigadeiro, bomba de chocolate e doce de leite, halawi, fayssali, almofada, ninho de nozes, triângulo folhado, canoli, pudim, pastel de Belém, Santa Clara e de Coimbra, torta de nozes, caju, amêndoas, limão e holandesa, crostata de amora ou de damasco, mousse, cheesecake, favo holandês, bandeja de doce sírio mini.
Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer: Picolé, sorvete de massa, crepe presunto/queijo, queijo e chocolate.
Instituto Phala: Tapioca, macarrão na chapa.
Sibes: Lanche de calabresa, de churrasco, frutos do amor (morango e uva com chocolate no espeto), maçã do amor e churros.
ONG Trilhas: Lanche de mortadela frio, lanche de mortadela quente com queijo e tomate, doces caseiros cristalizados.
Mensageiros: Yakissoba, tempurá, canjica e salgados.
Casa Espírita Mãos Estendidas (CEME): Feijoada.
Fundo Social de Solidariedade: Temaki de salmão, temaki de salmão com cebolinha, temaki de salmão com cebolinha e cream cheese, temaki de salmão com maionese, hot roll e sushi.
Templo de umbanda: X-salada, X-burguer, misto quente, torta de frango, torta de palmito e bolo de cenoura.
Basílica: Strogonoff de frango, strogonoff de carne, milho verde cozido.
Associação Comunidade Feliz: Pão de queijo tradicional, pão de queijo recheado (frango com catupiry, presunto e queijo), merengue, chocolate quente.
Vila Jovem: Pizzinha, esfiha, kibe, salgadinho no copo, escondidinho, brigadeiro com morango, raspadinha, algodão-doce, chocolate quente e beirute.
LIABESI: Acarajé, doces coquinho, bolinho de mandioca e carne seca, espeto de camarão, porção de peixe frito ou moqueca.
NASCE: Baião de 2, tulipinha de frango, bolinho de arroz, bolinho de abóbora com carne seca, calabresa acebolada, ovo de codorna, azeitona e tapa na cara.
Terra de Maria: Hamburguer Gourmet.
ESPAÇO INFANTIL
A festa contará ainda com um espaço infantil dedicado às crianças. No gramado da Parque da Juventude serão instalados diversos brinquedos infláveis, sendo controlados por monitores, que fiscalizarão todo suporte de segurança e comodidade para as crianças.
“Assim como na Festa do Caqui, a garotada terá a oportunidade de aproveitar o final de semana com muita diversão. Sem contar que o espaço montado é bacana para interação dos filhos com os pais e com outras crianças”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.
O espaço funcionará no sábado e no domingo, das 11h até as 18h, com Pula-pula, Piscina de bolinha, cama elástica, inflável 3 em 1, Madagascar, Centopeia, Adrenalina e Multiplay.
O Lar Itatibense da Criança também estará presente, com a tradicional barraca da Pescaria. As crianças poderão se divertir e ganhar prendas.