Os membros da Sociedade Civil que farão parte do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, para o regime bienal 2017/2018, foram eleitos na última sexta-feira, dia 23, em Assembleia no Auditório do Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’.

Participaram da Assembleia membros de sete setores segmentados: Hoteleiro, Moveleiro, Agências de Turismo, Empreendimentos Turísticos Privados, Setor de Bares, Restaurantes e Similares, Artesanato e Mídia Local – Jornal, TV ou Revista; além de populares que se interessam pelo tema.

Após a conclusão das votações, foram eleitos, por categoria, os seguintes representantes: Setor Moveleiro – Adriana Bugi; Agências de Turismo – Carlos Eduardo da Fonseca Bettin como titular e Débora de Cássia Alves do Nascimento como suplente; Empreendimentos Turísticos Privados – Maria de Fátima Geromel representada por Paula Cascaldi Bianchi; Bares, restaurantes e similares – Nivaldo Gallina; Artesanato – Giacomina Ester Dalcin Sibinelli; Mídia Local – David Christian Benedetti como titular e Luiz Marcelo Santos como suplente; Hoteleiro – Ivan Bedani como titular e Belmiro Moraes Junior como suplente.

Izildinha Baptistella Rabechi foi indicada como suplente no segmento de Bares, Restaurantes e Similares e Débora Freitas de Soares da Silva como suplente de Artesanato. Como alguns segmentos não compareceram e não indicaram concorrentes, os presentes decidiram que as vagas de suplentes que não haviam sido preenchidas durante a Assembleia deveriam ter indicação ou anuência do Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

O Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi, que conduziu os trabalhos junto com a advogada Dra. Lissandra Rela Constantino, se mostrou satisfeito com o resultado. “Ficamos muito contentes com a participação da população. Embora não tenhamos preenchido 100% das vagas devido à ausência de suplentes em alguns segmentos, a assembleia que elegeu os novos membros ocorreu de forma exemplar, totalmente transparente e com base no diálogo”, comemorou. “Com a nova composição em breve elegeremos o Presidente do COMTUR, e paralelo a isso seguimos com os trabalhos para tornar Itatiba um Município de Interesse Turístico (MIT)”, completou.

No dia 6 de julho, os representantes do COMTUR participarão da Audiência Pública do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Itatiba, um dos passos para que a cidade requeira o título de Município de Interesse Turístico. A Audiência Pública acontecerá no Auditório do Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’ em Itatiba, a partir das 18h e é aberta à participação de toda a população.