O tradicional evento, que reúne as famílias itatibenses para apreciar deliciosos pratos típicos oferecidos por entidades assistenciais, acompanhados de muita música, integra o calendário turístico do Estado de São Paulo e é uma das grandes atrações do Circuito das Frutas Paulista, no qual Itatiba está inserida.

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nos dias 7, 8 e 9 de abril a 14ª Festa do Caqui e Cia, no Parque da Juventude. A abertura oficial acontecerá às 19h da sexta-feira e o encerramento será às 22h do domingo. “A Festa do Caqui costuma atrair um grande público de todas as idades. Seguimos mantendo as festas tradicionais de nosso calendário da maneira mais econômica possível. Nesse caso específico, procuramos estimular o turismo e fortalecer os produtores da cidade”, comentou o Prefeito Douglas.

A programação oficial da 14ª Festa do Caqui e Cia contará com exposição, leilão e venda de frutas variadas, valorizando os produtores rurais de Itatiba. O evento também terá espaço para as crianças, praça de alimentação, feira de artesanato, aulas de culinária, passeios turísticos e trenzinho. “As atrações musicais atenderão todos os gostos, pois teremos apresentações de grupos de samba, pagode, sertanejo, rock, MPB e forró. Será um final de semana de muita alegria e de valorização dos produtores e das entidades de Itatiba”, comentou o Secretário de Cultura de Turismo, Washington Bortolossi.

Neste ano, mesmo com algumas chuvas de granizo que prejudicaram os caquizeiros, a produção do caqui teve um leve aumento em relação a 2016, sendo produzidos cerca de 4 mil toneladas da fruta até o momento. Com isso, a expectativa para vendas é positiva.

ESTRUTURA

A Prefeitura de Itatiba disponibilizará estacionamento gratuito para os visitantes. Como de praxe, equipes de Bombeiros, Defesa Civil, Saúde e Trânsito também estarão de plantão, garantindo segurança dos munícipes.

Os portões abrem às 19h na sexta-feira. No sábado e no domingo, a abertura dos portões está programada para às 10h, possibilitando que os itatibenses prestigiem as barracas das entidades também na hora do almoço.

Por questões legais, os adolescentes menores de 16 anos deverão portar documento de identificação e estarem acompanhados pelos pais. Já os jovens entre 16 e 18 anos deverão apenas apresentar o documento de identificação.