No domingo, dia 12, o Parque da Juventude foi palco de muita alegria, com a abertura dos festejos carnavalescos, elegendo a Corte Oficial, Corte Mirim e Corte da Melhor Idade do Carnaval 2017.

O público presente pode acompanhar de perto todo o desfile e ainda participar da votação: os aplausos e a animação da plateia valeram um prêmio especial para cada uma das categorias.

A festa teve início com a apresentação dos candidatos mirins, que mostraram muita elegância e samba no pé, divertindo a plateia. Em seguida foi a vez da Melhor Idade, todos com muita descontração e mostrando que para o samba não existe idade. Por último, em uma disputa acirrada, a eleição da Corte Oficial agitou a plateia.

RESULTADO

Um júri, composto por Daniele Dalcin (Q Revista), Birro (ex-mestre de bateria do Metelão), Izildinha (Bloco Demônios Acadêmicos da Benjamim e Piracema), Mari Custódio (porta-bandeira do Metelão) e Mauro Franciscon (produtor de eventos) teve a difícil missão de avaliar os competidores, avaliando requisitos como simpatia, dança, comunicação e a elegância de cada candidato. Os escolhidos foram:

Corte Oficial:

Rainha – Gisele Eliete de Camargo Fortunato

1ª Princesa – Lionela Aparecida Amador

2ª Princesa – Kerolin Luana de Oliveira

Rei Momo – Márcio Aristides da Silva

 

Corte Mirim

Rainha – Thaissa Helena Barbieri Batista

1ª Princesa – Geniver Annayana de Camargo Fortunato

2ª Princesa – Vitória de Souza Toledo

Rei Momo – Nicolas Gabriel G. Sabino Gustavo

Sambista de Ouro – Pedro Vinícius Pereira Muniz

 

Corte da Melhor Idade

Rainha – Marly Maria Medeiros Frederico

1ª Princesa – Maria de Lourdes Escudeiro

2ª Princesa – Vicentina de Souza Prado Canal

Rei Momo – José Bispo dos Santos

“Nós levamos o Carnaval muito a sério. Temos a missão de levar alegria para as pessoas, estou muito feliz por ter ganhado esse título e de poder levar essa alegria para a avenida, representar Itatiba, pra mim é uma honra, é um prazer muito grande”, comentou Gisele Fortunato, Rainha da Corte Oficial, que aproveitou e mandou um recado aos foliões. “Eu desejo que todos saibam se divertir, que não bebam muito, não dirijam se beber e que aproveitem bastante, sem violência, só paz e alegria, que é o que o carnaval é: alegria, é paz, é divertimento”.

Já Marly Frederico, eleita a Rainha da Corte da Melhor idade, é voluntária do Fundo Social de Solidariedade. “Não existe idade pra nada, a gente tem que ser feliz sempre e essa alegria é todo dia, é na ginástica, é participando, essas coisas me dão prazer, e prazer faz a gente viver”.

O Rei Momo Marcio Aristides da Silva, que já está em seu oitavo reinado, comenta: “Eu acho que ser o Rei Momo do carnaval é importante, sabe por que? Porque a gente tem que ser digno, sincero, temos que respeitar o público e as pessoas, e eu fico muito agradecido por terem confiado no meu trabalho”. Marcio ainda completa desejando que todos façam bom proveito do carnaval. “Que possam curtir sem violência, com bastante tranquilidade, que Deus dê muita saúde e muitas alegrias para o povo, que é o mais importante, sem brigas, sem violência”.

A festa terminou com a apresentação da bateria da escola de Samba Águia Dourada. O próximo evento do calendário oficial acontece no dia 18 de fevereiro, com o pré-carnaval da Banda Santa Cecília, na Praça da Bandeira.