A Corporação Musical Santa Cecília apresentou-se no último sábado, dia 18 de fevereiro  para um grande público na Praça da Bandeira, com repertorio carnavalesco e com as tradicionais marchinhas executadas em grande estilo, marcaram o Pré Carnaval de nossa cidade.

Fica comprovado que a ocupação de locais públicos com eventos culturais é a melhor maneira de utilização destes, sendo evidente a diversão de crianças brincando em segurança e também a tranquilidade dos pais ao se divertirem com resguardo em ambiente familiar, ressaltou o Secretário de Cultura e Turismo – Washington Bortolossi, logo após a realização do evento.

O evento contou ainda com a participação do Prefeito Municipal – Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, e da Primeira Dama – Mayara Aparecida Oliveira Lopes.

A Corporação Musical Santa Cecília existe há 110 anos e se destaca por ser uma banda de coreto, o que não é mais tão comum em nossa região, mas pretendemos resgatar essa característica. A história da Banda Santa Cecília, está intimamente ligada com a imigração Italiana que contribuiu para a formação da população da nossa cidade, e é um património cultural de nosso Município, por isso preservar a sua história é nosso dever, completou o secretário.