A Prefeitura Municipal de Itatiba realizou, em 13 de janeiro de 2017, no Auditório do Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’, uma campanha coordenada de combate à dengue, ao “Zika Vírus” e a febre Chikungunya, a qual teve por objetivo envolver todas as secretarias nas ações de conscientização da população, visando localizar os focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, combatendo e reduzindo o número de casos das doenças.

Estiveram presentes os Agentes de Controle e Combate a Endemias e Agentes Comunitários, Secretários Municipais, Conselheiros Municipal de Saúde, Tiro de Guerra, Servidores Públicos, além da população.

Ademais, foi oficializado o retorno do “Catabugiganga”, sendo este um serviço de grande importância para a prevenção da propagação do mosquito causador da dengue. A ação visa atender a todos os bairros do município, recolhendo materiais inutilizados e depositados pelos cidadãos em lugares indevidos, garantindo a limpeza e saúde da cidade.

Sempre defensor de ações voltadas ao combate à dengue, o Secretário de Cultura e Turismo – Washington Bortolossi esteve presente, e considerou de extrema importância atitudes que busquem além da conscientização da população, as mudanças de hábitos capazes de deter a proliferação de mosquitos e doenças.