Na sessão dessa tarde (01/06) foi amplamente discutido o requerimento nº 221/2016, de autoria do vereador Washington, que solicita informações quanto a instalação de novos radares de velocidade no Município.

O Vereador durante sua fala deixou claro que não é contra a existência e uso consciente de radares de velocidade, que garantem a segurança do transito local na medida em que inibe motoristas irresponsáveis que trafegam em velocidades incompatíveis com diversas vias, colocando em risco a vida de outros motoristas e pedestres. No entanto, quando este meio é claramente utilizado com proposito arrecadatório – como vemos hoje com a zona azul – e desmedido, se posiciona totalmente contra a instalação de novos equipamentos em locais aleatórios, sem que haja devida justificativa de sua necessidade, enquanto outros locais com grandes índices de acidentes e riscos a vida de nossos cidadãos, mesmo com vários pedidos feitos por este vereador continuam sem solução.

13322119_482752141923253_3292234757120601214_n

Infelizmente, a Prefeitura de Itatiba vem se utilizando de seus meios e poderes no intuito de fazer o munícipe pagar mais impostos e multas, sempre na justificativa de realizar ações de interesse da Cidade, e que no fim nunca ocorrem. Por isso é direito de todos saberem em quais locais serão instalados esses supostos radares, bem como ter acesso ao estudo prévio de necessidade dessas instalações, além do gasto despendido na aquisição desses novos equipamentos, enquanto temos tantas outras prioridades, entre elas as condições de diversas ruas em vários bairros de nossa cidade.

“Se tivesse bom senso, não precisaríamos de radares, e com tantas ruas esburacadas, este dinheiro (mais de 800 mil reais) poderia ser mais bem aproveitado. Ainda mais em uma administração que teve 8 anos para trabalhar e ao que parece, agora nos últimos 6 meses é que pretende ”mostrar serviço””.