Na sessão desta tarde, muito discutiu-se sobre os gastos desenfreados com propaganda da Prefeitura do Município de Itatiba, enquanto que outras áreas como saúde e segurança continuam sem receber a atenção que necessitam. Isso se deu em razão de um requerimento que solicitando informações sobre nova licitação para contratação de agência de propaganda deflagrada pela Prefeitura, mais de 4 milhões já foram gastos.

12195839_419213031610498_3830240524025087045_n
O requerimento (assim como tantos outros que pretendem fiscalizar o executivo) foi REJEITADO com nove votos contrários, o que só reforça o fato de que a Prefeitura não quer prestar as informações a esta edilidade, e para toda a população, sobre toda essa verba que vem sendo indiscriminadamente destinada para a propaganda e publicidade de uma administração que, infelizmente, não concretiza nada daquilo que é divulgado!
O vereador Washington fez uso da palavra e explicou tanto a Lei federal 12.232 quanto o Decreto 6682/15 do prefeito inclusive citando que estão corretas, porém, o que se discutiu foi a falta de prioridades: “Não sou contra divulgar os trabalhos da administração, mas isso deve ser feito quando temos dinheiro sobrando em caixa, o que não é o caso, faltam investimentos na segurança, obras inacabadas e principalmente faltam remédios”. Além do mais a administração precisa ser mais transparente, lembrando um projeto de lei de sua autoria que pretendia que a tiragem e os gastos com a imprensa oficial e o jornal boas notícias fossem divulgados (o projeto também foi rejeitado pela maioria dos vereadores). “O prefeito anunciou cortes de despesas, mas os dados da secretaria de governo apontam só em publicidade um aumento de mais de R$400.000,00, enquanto isso tem faltado o básico para a nossa população”.(WB)