Hoje foi realizado o evento “Encontro de pais, um olhar de quem cuida”, da Frente Parlamentar em defesa das pessoas com deficiência e outras doenças raras.
É no seio familiar que qualquer criança e jovem estabelece suas raízes, se desenvolve e se prepara para enfrentar todo tipo de questão na sua vida.
Para uma criança com deficiência ou doença rara, a família se torna sua rede de proteção e cuidado.
A escola vai estar preparada para entender suas necessidades? Vai ter médico para fazer os exames periódicos que meu filho precisa? Ele vai aprender a jogar futebol e se divertir com as outras crianças da idade dele? Meu filho vai ser preparado para trabalhar e terá espaço no mercado de trabalho? São tantas as dúvidas que esses familiares enfrentam, e tudo se inicia com um ato simples e necessário: ouvir o que eles tem pra falar.
Esse evento ocorreu não apenas para orientação e suporte aos pais e familiares, mas também para fomentar um espaço onde é possível trabalhar questões relacionadas ao protagonismo, autonomia, a efetiva garantia de direitos e o empoderamento dos seus membros. Um espaço propício para troca de experiências e vivências, e para entendermos  onde podemos melhorar enquanto Poder Público e comunidade. Obrigado a todos que participaram, e seguimos trabalhando!” – Washington Bortolossi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui