Alunos da rede municipal de ensino de Itatiba participaram de mais um Concurso Cultural. Desta vez, foi na 6ª edição do Concurso “Rota da Educação”. No total foram entregues 19 prêmios e outras cidades do Estado de São Paulo também concorreram: Igaratá, Artur Nogueira, Atibaia, Conchal, Nazaré Paulista e Jarinu. O evento é organizado pela Concessionária Rota das Bandeiras, que esse ano escolheu a cidade de Itatiba para sediar a cerimônia no Itatiba Esporte Clube na última quarta-feira (31).

“Pra gente é uma grande satisfação fazer essa premiação do Concurso aqui em Itatiba, até porque a sede da Concessionária fica aqui na cidade, e é importante que possamos desenvolver ações voltadas para o município onde estamos instalados”, comentou Stephan Campineiro, Gerente de Comunicação da Rota das Bandeiras.

Estudantes de sete cidades da região reunidos em Itatiba para premiação do Concurso Cultural “Rota da Educação”

O Concurso, que conta com apoio da Prefeitura de Itatiba por meio da Secretaria de Educação, premia trabalhos de alunos que incentivem bons comportamentos para um trânsito mais seguro, além de cuidados com o meio ambiente, adoção de conceitos de mobilidade urbana sustentável e ações de cidadania. O tema deste ano foi “Nós Somos o Trânsito”.

Da rede pública de ensino de Itatiba, a aluna do 2° ano da EMEB Profª Inês Prado Zamboni, Rayssa dos Reis Garcia é quem foi o destaque e recebeu das mãos do prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira a premiação.

A escolha dos estudantes vencedores foi feita por um júri composto por membros da Rota das Bandeiras, além de representantes da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Polícia Militar Rodoviária.


Da rede pública de ensino de Itatiba, a aluna do 2° ano da EMEB Profª Inês Prado Zamboni, Rayssa dos Reis Garcia recebe a premiação das mãos do prefeito Douglas e Secretários.

Durante o ano letivo, as crianças do 1º ao 5º ano aprendem em sala de aula, atitudes para um trânsito mais seguro, por meio de peças teatrais, material audiovisual e apostilas. Todo o conteúdo foi transformado em desenhos, histórias em quadrinhos, cartazes, mosaicos e paródias musicais.

“Tivemos a honra da aluna da escola Inês Prado receber a premiação e estamos muito felizes, pois é um trabalho muito bem realizado durante o ano todo, com ênfase no “Maio Amarelo” e agora com esse resultado”, ressaltou o Secretário de Educação, Anderson Sanfins.