A Prefeitura de Itatiba, por meio da Coordenadoria do Bem-Estar Animal (COBEMA), da Secretaria de Cultura e Turismo e em parceria com a Universidade São Francisco (USF), promove no próximo dia 15 o evento “Parada Pet”. A festividade, que acontecerá no Parque da Juventude das 8h às 12h, tem o propósito de reunir os amantes dos animais, famílias e seus pets para se divertirem juntos na manhã de domingo.

Em sua primeira edição na cidade de Itatiba, a Parada Pet tem entre suas principais atrações a “cãominhada”, bênção dos animais, concursos e sorteios, apresentação de cães, espaço para adoções e a presença confirmada de diversos expositores do segmento animal.

“A 1ª Parada Pet, vem para atender os anseios de todos os que gostam de animais. Sua realização pela Prefeitura de Itatiba em parceria com a USF, demonstra a atenção que a Administração de nossa cidade tem dispensado a este tema tão nobre que é a causa animal. O evento irá trazer muitas atrações e novidades com a participação de setores da área, premiações, adoção e muita troca de informação. Tenho certeza que será um grande evento”, comentou Roselvira Passini, Secretária Adjunta de Meio Ambiente e Agricultura e Coordenadora da COBEMA.

No mesmo dia, também ocorre a inauguração do “ParCão”, um espaço dentro do Parque da Juventude que possibilitará que os cães fiquem soltos e interajam entre si sempre com a supervisão e acompanhamento de seus tutores.

“Neste evento voltado aos animais com o intuito de proporcionar uma manhã animada para a população de Itatiba, teremos a oportunidade de concluir mais uma etapa de nosso planejamento com a entrega do ParCão, um espaço destinado ao convívio e entretenimento com os cães. Esta é mais uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a COBEMA, Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e Secretaria de Obras e Serviços Públicos”, destaca Washington Bortolossi, titular da Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela gestão do Parque da Juventude.

Para mais informações, acesse usf.edu.br/eventos ou envie um e-mail para next.eventos@usf.edu.br. Para saber mais sobre o evento, é possível também entrar em contato com a COBEMA pelo telefone (11) 4487-2805. A entrada é gratuita. Participe!

Confira a programação da Parada Pet:

8h30 – Cãominhada

9h – Inauguração do ParCão

9h30 – Bênção dos Animais

10h – Concursos e Sorteios

11h – Apresentação de Cães